terça-feira, 10 de abril de 2012

Ilustrador fará oficina de quadrinhos para celular em São Paulo

Por Techtudo

Nas próximas quintas-feiras (de 5 a 26 de abril), no SESC Ipiranga, em São Paulo, Akira Sanoki vai comandar uma oficina de criação de HQ’s para celulares. No projeto, os participantes farão histórias adaptadas para o público e as plataformas móveis dos smartphones.
Otelo, de Shakespeare, foi uma história traduzida para quadrinhos por Akira (Foto: Reprodução)Otelo, de Shakespeare, foi uma história traduzida
para quadrinhos por Akira 
Os HQ’s serão criados em quadros individuais, vistos em sequência nas telas dos celulares, depois de publicados em sites gratuito com boas visualizações de imagens no celular, como o Flickr, Facebook ou Twitter. Esse tipo de criação permite também que possíveis leitores acompanhem a história enquanto ela estiver sendo produzida.
À frente deste projeto está Akira Sanoki, um dos criadores da revista Subversos. Ilustrador e colorista, ele é um nome respeitado no meio e que, recentemente, coloriu a adaptação do clássico Otelo, de Shakespeare, para quadrinhos.
Os interessados em participar da oficina, que acontece das 19h às 21h30, podem se dirigir à sala de internet livre do Sesc Ipiranga. As inscrições custam R$ 4 (com direito à meia-entrada para estudantes) e podem ser feitas na Central de Atendimento do local.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...