domingo, 1 de julho de 2012

Oficinas e Cursos Intensivos de Férias de Julho - Impacto Rio

Por Impacto Quadrinhos





PROMOÇÕES:
  • Desconto de 20% em todas as oficinas para os alunos da Impacto RJ (cumulativo!);
  • Ganhe 1 oficina gratuita (desenho e perspectiva) após inscrição em 2 oficinas;
  • Isenção de matrícula em todos os cursos regulares da Impacto (exceto cor digital – 50% desconto)

Segunda à Sexta - Turno da Manhã

Curso Intensivo de Roteiro:

Venha organizar projetos com Estevão Ribeiro, autor de publicações internacionais. Os melhores alunos de roteiro da Impacto trabalham em parceria com os melhores alunos de quadrinhos da escola e editoras interessadas. Venha transformar seu projeto em realidade.


Curso Intensivo de desenho e caricatura:
Curso recomendado para iniciantes, estudantes e profissionais em busca de novos conhecimentos. Descubra como Nei Lima trabalha com Ilustrações  e caricaturas  para  o mercado publicitário e editorial. Aprenda com quem é contratado por uma grande empresa.  Desenvolva suas técnicas de caricatura em estúdio e ao Vivo. Aproveite suas manhãs de julho, preparando-se para para Jornais, Revistas, Internet e Ações de Marketing

Prof.º:  Nei Lima – Jornal o Dia
Horário:  9 a 13 de Julho -  9h às 12h
Clique aqui para maiores informações

Segunda à Sexta - Turno da Tarde
Você sobrevive de sua arte, atendendo grandes clientes?  Seu trabalho com tiras, ilustrações infantis e cartuns precisa de aprimoramento? Você é iniciante e precisa de uma visão geral sobre a produção profissional? Você já trabalha com isso, mas busca conhecer as técnicas do estúdio do maior cartunista do planeta? Venha aprender os métodos de roteiro, desenho, arte-final e colorização do estúdio Megatério. 




É impossível desenhar aventuras e animações sem ter conhecimento de perspectiva. É impossível ser aprovado em testes e criar cenas sem dominar proporções, planos e cenários. Neste curso, você irá desenvolver ou aprimorar seus conhecimentos em perspectiva e anatomia.



Curso Intensivo de Mangá
\
As férias chegaram! E agora que a cidade maravilhosa, fica mais atraente, é a sua chance de brilhar e estar a frente dos outros profissionais. E pra você que só ter um passa tempo, é o momento ideal! Neste mês de Julho, a Impacto Quadrinhos oferece cursos intensivos de férias; Mangá! A arte Japonesa!
O curso será intensivo, 15 horas de curso, de segunda à sexta, durante uma semana, 3 horas por dia!!! O intensivo de Mangá tem como objetivo desenvolver as habilidades do aluno nessa arte, incentivando a produção de material, passando pela parte de construção até acabamento e elementos de narrativa!
As vagas do intensivo são limitadas!

Inscrições pelo telefone:
 24710547 ou pelo e-mail: impactoquadrinhosrj@gmail.com






  
 O Primeiro curso intensivo de quadrinhos para o mercado americano no Rio de Janeiro é resultado da evolução atingida através dos workshops e palestras que recebemos com Sergio Cariello, Olivier Coipel, Adriana Mello , Joe Bennett, Eddy Barrows, Geraldo Borges ( Artistas da Marvel e Dc comics). Os alunos terão acesso a 5 workshops em sequência.

Serão 15 horas de treinamento, organizados pelo pós-graduado em artes visuais, Lipe Dias. 5 treinamentos distintos, 3 horas cada. O objetivo é desvendar o método de trabalho de cada artista, transformando fraquezas em qualidades. Colocarmos em prática o que nos foi revelado nos workshops anteriores, treinaremos anatomia com modelo vivo e receberemos Paulo Siqueira, artista da Marvel Comics.

Segunda-Feira - Carlos Rafael - O primeiro carioca a se estabilizar no mercado Americano revelará detalhadamente seu método de criação de páginas e avaliará portfólios. Carlos acaba de entrar no Mercado Europeu de quadrinhos e apresentará meios de entrada para os candidatos.

Terça-Feira - Lipe Dias - Lipe apresentará soluções. Desenvolverá atividades apresentadas nos workshops de todos artistas que visitaram a Impacto, debaterá sobre planejamento de tempo e agenda, roteiro teste e irá preparar os alunos para aula do dia seguinte com modelo vivo.

Quarta-Feira - Estudos de anatomia feminina com Modelo Vivo.

Quinta-Feira - Márcio Takara - Primeiro aluno da Impacto Rio a conseguir um trabalho na Marvel Comics. Hoje agenciado pela Art&Comics. O artista revelará detalhadamente seu método de criação de páginas.

Sexta-Feira. Paulo Siqueira - Nosso convidado principal revelará detalhadamente seu método de criação de páginas. Do layout até a arte final. O artista dará também dicas sobre o desenho de figuras femininas, sobre os desenhos feitos com ajuda de modelo vivo. No Final da aula do Paulo Siqueira, Daniel HDR visitará a escola e estimulará os alunos.


Clique aqui para maiores informações


Desenvolvido por Marcelo Arkon, representante oficial da Dim Clay no Rio de Janeiro.  Os alunos terão 15 horas para desenvolver um projeto, passando por noções de medidas, dimensões, proporcionalidade, tridimensionalidade e volume, detalhamento, até o acabamento. O professor desenvolverá um projeto junto aos seus alunos e o processo de aprendizagem será único e descontraído.

O objetivo do curso não é apenas familiarizar-se com a massa, manuseá-la e esclarecer meios de como utilizar as ferramentas. O objetivo é desenvolver e apresentar técnicas de escultura manual para nossos estudantes aprimorarem seus trabalhos com colorização, desenho, concept art e escultura digital. A carga horária deste curso possibilitará que o aluno construa uma escultura.

Ultimas Vagas
Clique aqui para maiores informações



Sobre o Workshop
Tema: "ZBrush e  o Mercado de Entretenimento"Duração: 3h
Brindes: video-aula do exercício do alien e PDF passo a passo.Conteúdo:                 1ª Etapa: Exposição de video Institucional da Pixologic (criadora do ZBrush), Breve histórico da revolução digital provocada pela Pixologic, Mercado de Entretenimento no Brasil, Artistas nacionais / internacionais do ZB, Sites institucionais e de Treinamento Oficial.
                2
ª Etapa: Workshop voltado para iniciantes com ou sem conhecimento prévio de ZB, usando alguns recursos também avançados mais de fácil assimilação, onde vamos modelar a cabeça de um alien usando método simples que estão ao alcance de iniciantes.

Ultimas Vagas
Clique aqui para maiores informações



Sábado - Turno da Manhã



Sábado - Turno da Tarde


Oficina: Animação em Toon Boom
Prof.º:  Fernando Mendonsa ( Cartoon Network, TV Globo)
Horário:  14 de Julho -  14h-18h
3 vagas
Clique aqui para maiores informações


Oficina: Pintura artística (tema livre)
Prof.º:  Edson Nascimento
Horário:  14 de Julho -  14h-17h
Clique aqui para maiores informações


Ultimas Vagas Clique aqui para maiores informações


Estaremos vendendo o material do artista durante todo o sábado.
Sessão de autógrafos: 17:00 as 18:00 ( Entrada Franca ).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...