quinta-feira, 5 de abril de 2012

EU SOU A LENDA : ELEITO MAIOR LIVRO DE VAMPIROS DO SÉCULO


livro Eu Sou a Lenda de Richard Matheson,  é o maior romance de vampiros do século. A votação foi organizada pela Horror Writers Association para marcar o centenário da morte de Bram Stoker, autor de "Drácula". O júri, liderado pela especialista em "Drácula" Leslie Klinger, escolheu a obra de Matheson como a melhor.
O escritor de 89 anos não foi ao evento por estar doente . Atualmente vive nos Estados Unidos .
Richard Matheson escreveu o romance  em 1954. Dele também são 16 episódios de Twilight Zone ( Além da Imaginção) , os filmes O Incrível Homem que Encolheu, Em Algum Lugar do Passado, Amor além da Vida e o roteiro de Encurralado (que lançou Spielberg) além de uma contribuição para a série clássica deJornada nas Estrelas. 
Eu Sou a Lenda  é a terceira versão de seu livro no cinema. O primeiro foi Mortos que Matam de 1964 com Vincent Price e o segundo, A Última Esperança da Terra com Charlton Heston em 1971.
A obra também ganhou uma versão em quadrinhos na época do lançamento do filme com Will Smith . Era on line e editada pelo selo Vertigo /DC e estavam como extra no DVD do filme .



Com roteiro adaptado por Steve Niles (30 Dias de Noite) e arte de Elman Brown, uma minissérie  em  quadrinhos foi originalmente publicada nos EUA pela Eclipse Comics em 1991. 
Nos anos 2000, a IDW relançou a obra encadernada, em versões capa dura e capa cartonada que serviu de base para uma edição publicada em 2o10 pela Devir.




(veja mais postagens do autor no Chamando Superamigos)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...