sexta-feira, 6 de abril de 2012

MUIRAQUICON 2012

Por Garotas Nerds

O MuiraquiCon é o primeiro evento internacional de quadrinhos do Norte do país e acontecerá na capital paraense, Belém, entre os dias 24 e 27 de maio deste ano e já vem mostrando a força da indústria dos quadrinhos no Brasil e no Pará.
Há algum tempo os artistas brasileiros vêm chamando ainda mais a atenção do público internacional, participando de criação e desenvolvimento de trabalhos autorais, recebendo prêmios que reconhecem seus talentos como quadrinhistas. Neste contexto, o Pará aparece com grande destaque no que diz respeito à quantidade e qualidade dos artistas que aqui nascem, e que, apesar de possuir o mercado consumidor muito carente, possui um potencial gigantesco de crescimento.
Visando ao desenvolvimento deste potencial, o MuiraquiCon traz pela primeira vez a Belém um artista internacional e vários nacionais, incluindo a participação em massa de artistas locais que somarão ainda mais ao conteúdo cultural do festival.
Neste primeiro evento os Nortistas já poderão conhecer mais de perto:
Eduardo Risso, quadrinista mundialmente conhecido e premiado por seus trabalhos em 100 Balas e, mais recentemente, em Spaceman;
Eddy Barrows que já desenhou personagens importantes como Superman e hoje desenha Nightwing (Asa Noturna) no polêmico Reboot da DC;
Renato Guedes recentemente foi responsável pelos traços do Wolverine e, hoje, dos Vingadores;
Sidney Gusman, jornlista, editor-chefe do Universo HQ, o principal site sobre quadrinhos do Brasil, é também o responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Souza Produções;
Joe Bennett, renomado quadrinista brasileiro que fez parte da chamada “primeira leva” de artistas brasileiros que se destacaram no mercado mundial, hoje desenha Gavião Negro para a DC e já foi responsável pelo traço de muitos heróis da Marvel Comics como Vingadores e o amigão da vizinhança Homem Aranha.
Também teremos a presença de grandes artistas regionais como Jack Jadson que agora desenha John Carter de Marte, cujo filme estreou recentemente nos cinemas, Carlos Paul, Fábio Jansen, Otoniel Oliveira, Volney Nazareno, Peter Vale, Moyses Damasceno, Fernando Carvalho, João Silveira, Alan Yango, Igor Vitorino, Ruy José e muitos mais.
A programação será recheada de atrações: palestras, bate-papos com os artistas, oficinas, exibições, lançamentos de obras, exposições de desenhos cedidos pelos artistas convidados, sessões de autógrafos e sketches, e apresentação de trabalhos/artigos acadêmicos sobre quadrinhos.
Acompanhe as notícias pelo Facebook , Twitter e tire suas dúvidas pelo email: contato@MuiraquiCon.com.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...