terça-feira, 3 de julho de 2012

Homem-Aranha ganha sidekick como parte das comemorações de 50 anos

Por UHQ
Amazing Spider-Man #692
Em 2012, o Homem-Aranha comemora 50 anos desde de sua primeira aparição em Amazing Fantasy # 15, revista publicada em 1952. Concebido como um herói adolescente e cheio de problemas, em grande parte de sua carreira heroica ele foi mostrado agindo sozinho. Mas isso tem mudado.
Nos últimos anos, ele passou a fazer parte dos Vingadores e agora ganhará um sidekick. Isso mesmo, o amigão da vizinhança terá um ajudante, assim como Batman tem o Robin.
Marvel revelou que esse ajudante se chamará Alpha e sua identidade secreta é Andy Macguire: uma mistura de Andrew Garfield e Tobey Maguire, os dois atores que interpretaram o Homem-Aranha no cinema.
A estreia do novo personagem acontecerá em Amazing Spider-Man # 692, à venda nos Estados Unidos no próximo mês de agosto. Os roteiros são de Dan Slott e a arte é de Humberto Ramos.
Na história, os dias de Peter Parker como fotógrafo do Clarim Diário fazem parte do passado e ele agora é cientista em uma empresa de pesquisas. Já Andy faz parte de um grupo de estudantes que visitará o laboratório de Peter e acabará sendo atingido quando um experimento apresenta problemas. A similaridade do acidente com a maneira que o próprio Peter ganhou seus poderes fará com que ele ajude o jovem Andy a lidar com suas recentes adquiridas habilidades e usá-las com responsabilidade. Afinal, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.
"Parte dessa história é sobre o amadurecimento do Homem-Aranha. Ele está um pouco mais velho, mas ainda jovem. É interessante, porque inverte o paradigma e o herói é agora responsável por umsidekick adolescente", explicou o editor-chefe Axel Alonso em entrevista à Fox News.
Para o escritor Dan Slott, a dinâmica entre os dois será diferente do que os leitores estão acostumados a ver, por exemplo, entre Batman e Robin. "Se colocar o Homem-Aranha e o Batman na mesma situação, vai se divertir mais com o Homem-Aranha. O Batman não costuma falhar como o Aranha. Batman é o modelo ideal do que gostaríamos de ser, mas na verdade somos mais como o Homem-Aranha. Ele erra como a gente", comparou.
Amazing Spider-Man #692Amazing Spider-Man #692

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...