terça-feira, 11 de março de 2014

Alunos de roteiro da Quanta lançam revista de quadrinhos

Gibi Quântico é o primeiro projeto dos alunos de roteiro da Quanta Academia de Arte
Na próxima sexta-feira, 14 de março, às 18h, será lançada a coletânea Gibi Quântico que reúne 10 histórias de 10 roteiristas que passaram pela Quanta Academia de Arte. O projeto surgiu durante as aulas de Roteiro de Histórias de Quadrinhos, ministradas por André Diniz.
Organizado pelos próprios alunos, o Gibi Quântico tem 10 histórias em quadrinhos de diversos gêneros com roteiros, que vão do humor à ficção científica, e traços bem distintos.
Entre os roteiristas estão Gustavo Aguilar, Alessio Esteves, Lillo Parra (Sonhos de Uma Noite de Verão, A Tempestade), Airton Marinho, Igor Damini, Liz Frizzine, Jujú Araújo, Jun Sugiyama, Tiago P. Zanetic e Raphael Fernandes (Ditadura No Ar, Apagão), que também editou a revista.

As histórias foram respectivamente ilustradas por Maurício Alves, Doug Dominicali, Tiago Silva, Leopoldo Alves, Diego Sazzo, Flavio Soares (Vida com Logan), PriWi, Guilherme Petreca, Jefferson Costa (A Dama do Martinelli) e Ichirou. Todos também passaram pela Quanta. A arte da capa ficou por conta do professor e roteirista premiado André Diniz.
A distribuição será gratuita. No lançamento, os autores vão oferecer a opção de “pague o quanto quiser”, ou seja, pode levar de graça, mas tem espaço para quem quiser colaborar.
Gibi Quântico tem 124 páginas em preto e branco, capa colorida, formato 13,5 x 20,5 cm e será lançado na Quanta Academia de Arte. Para mais informações: gibiquantico@gmail.com.

Quanta Academia de Arte

Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana (próximo ao metrô Ana Rosa)
São Paulo – SP

Via Impulso HQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...