terça-feira, 11 de março de 2014

Work Shop com Rod Reis em Curitiba!

Chance única no final de março: aprender colorização com Rod Reis, artista brasileiro reconhecido internacionalmente por seu trabalho junto a uma das maiores empresas de quadrinhos no mundo, a DC Comics. Reis, que atualmente trabalha em séries como Super-homem, Liga da Justiça e Aquaman, dividirá seu conhecimento em um workshop sobre colorização digital com duração de dois dias na escola Octopus Curitiba.  
Quem está começando ou quer ingressar na profissão poderá aprender bastante com Rod, que começou na editora Trama e passou por títulos como Blue Fighter, Mortal Kombat e Holy Avengers. 



Sobre trabalhar com colorização, Reis comentou os atributos que, na opinião dele, são fundamentais: “é preciso ser um bom profissional de quadrinhos. Tem que entender de desenho, teoria das cores e outros quesitos que as editoras pedem”.
Interessados em aprender teorias e métodos para se tornarem profissionais dos quadrinhos de sucesso podem começar pelo workshop, que terá como principais conteúdos programáticos tópicos importantes: interpretação do roteiro, formatação de página, cor base, aplicação de teoria de cor, cores complementares, valores, temperatura, harmonização, contraste, saturação, narrativa com a cor, psicologia das cores, fechamento do arquivo, efeitos especiais e estilos de colorização.
Colorização é um aprendizado útil para quem trabalha com publicidade, design, material editorial e também ilustração. O workshop vem de encontro ao intuito da escola Octopus de formar profissionais qualificados para o mercado de quadrinhos e games através do intercâmbio com profissionais de renome. Recentemente a escola trouxe Henrique Corbeira para ministrar workshops de escultura que tiveram quatro turmas lotadas. Além de workshops, a Octopus oferece os cursos permanentes Spectra, Master e Fantasy, entre outros, voltados para o desenvolvimento de Games, Design, Arte e Animação. 
SERVIÇO:
Workshop de colorização digital
R$ 300,00 em até 2x no cartão.

TURMAS
27 e 28 de março | 14:00 às 17:00
27 e 28 de março | 18:30 às 21:30


Para conhecer mais sobre o trabalho do rod Reis: http://www.dccomics.com/talent/rod-reis.

Site da escola: 
http://www.octopus.art.br/

fonte:Fonte: lupenante@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...