segunda-feira, 17 de março de 2014

Superman, Mulher Marvilha e o futuro do Universo DC

Superman-Wonder Woman-Love
Já faz algum tempo que alguns roteiristas flertam com a ideia, com o perdão da expressão, com um relacionamento entre Clark e Diana. Com o início dos “Novos 52″ e a mudança de paradigmas do status quo de alguns personagens, isso se tornou real.
Superman Wonder Woman #6 Spoilers Preview Zod Faora 1Superman Wonder Woman #6 Spoilers Zod Faora 5

Ao longo das edições de “Superman/Wonder Woman Vol.1” vimos o relacionamento dos dois caminhar, mas só na semana passada, na sexta edição, Superman finalmente admitiu que sente algo pela Mulher Maravilha. E ela, bem, ainda que ela não tenha respondido com todas as palavras, o sorriso de cumplicidade foi resposta suficiente para os fãs do casal.
Porém esse não foi o único “avanço” que a história trouxe. A edição também traz alguns plots importantes que culminarão em “Superman Doomed”, incluindo a abertura da Zona Fantasma (onde o Apocalypse está no momento) e um final que deixa em aberto o futuro do casal (não do ponto de vista amoroso, mas se explicar demais, acabarei dando um spoiler). Vale lembrar ainda que em Justice League International Vol.2 Annual #1 escrita por Geoff Johns e Dan Didio, é revelado pelo Gladiador Dourado de um futuro próximo ao seu eu mais jovem, que a relação dos dois pode desencadear algo desastroso em todo Universo DC.
JLI v2 Annual
E aí, alguém tem alguma teoria que queira compartilhar?
Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.
Um dos maiores ícones pop de sexo feminino a Mulher-Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston. Embaixadora das Amazonas na Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira) ela foi mandada ao mundo humano para propagar a paz. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o balanço entre os extremos de Superman e Batman.

Via Terra zERO 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...