segunda-feira, 10 de março de 2014

Menina Distraída busca financiamento para história em quadrinhos no Catarse

Projeto é inspirado em obra da jornalista Vanessa Bencz

Mulher Raio, a personagem criada por menina distraída que sofria bullying na escola
Estreou no Catarse, site de financiamento coletivo, o projeto Menina Distraída, da jornalista Vanessa Bencz. Nos dois últimos anos, ela se dedicou a visitar escolas divulgando suas obras e falando sobre literatura, livros e motivações.

Teve a ideia, então, de desenvolver uma história em quadrinhos baseada em algumas situações do que viveu. Foi aí que a história da Menina Distraída surgiu. A protagonista se chama Leila. Ela tem 14 anos, treina kung fu, é apaixonada por desenhar e, obviamente, é a distração em pessoa. Ela não resiste a uma boa janela. O passarinho que pousou na árvore é mais interessante que o professor de matemática ou as placas tactônicas da aula de geografia. Em vez de prestar atenção nas aulas, ela fica desenhando e cria uma super-heroína perfeita, a Mulher Raio.

A consequência disso é que a garota não consegue tirar notas boas, além de lidar com o bullying dos colegas e com os apelidos que vão minar a motivação já baixa. Mas a coisa fica séria mesmo quando ela precisa confrontar Samuel, o valentão da turma. É a partir daí que Leila resolve assumir as características de força e motivação da Mulher Raio e encarar o garoto.
Segundo Vanessa, a intenção é que Menina Distraída cause empatia e, ao mesmo tempo, transmita incentivo. Além de ser importante ferramenta da campanha contra o bullying nas escolas públicas.

Para saber mais: http://catarse.me/pt/meninadistraida

Via RIC MAIS
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...