domingo, 16 de março de 2014

Saiba mais detalhes do 2º Brasil Comic Con

Brasil Comic Con 2014Como informado no início desta semana, a segunda edição do Brasil Comic Conacontecerá nos dias 15 e 16 de novembro deste ano, no Centro de Eventos Pro Magno(Av. Profª Ida Kolb, 513, Casa Verde), em São Paulo/SP.
Até então, haviam confirmado o nome de três desenhistas nacionais entre os convidados: Mike Deodato Jr. Ed Benes e Will Conrad.
Agora, outros nomes foram anunciados para os fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, videogame e séries de TV. São atores, diretores, roteiristas, dubladores e demais profissionais do setor, que darão palestras, farão apresentações e trocarão suas experiências com os visitantes do evento.

Já estão confirmados Michael Golden, cocriador da personagem Vampira (X-Men); Arthur Suydam, ilustrador reconhecido pela sagaMarvel Zombies e que trabalhou também em BatmanConanTarzanPredador e Aliens; James O’Barr, o premiado criador de O Corvo; e Rodney Ramos, que trabalhou em ThundercatsMarvel PresentsWhat IfConanHomem de FerroJusticeiroHomem-Aranha52 e Lanterna Verde.
O traço feminino também marcará presença, com a participação de Renee Witterstaetter, que editou, roteirizou e coloriu diversos títulos para a MarvelDC Comics e outras editoras.
“Serão 48 mil m² exclusivamente dedicados ao universo pop, com alguns dos principais nomes desse cenário, no Brasil e no mundo”, diz Takashi Tikasawa, CEO da Yamato Corporation, realizadora do evento. Segundo ele, o 2º Brasil Comic Con vem para firmar terreno no mercadonerd e geek, assim como o Anime Friends conquistou seu lugar entre os fãs de cultura japonesa no Brasil.
Além dos painéis com os convidados nacionais e internacionais, o evento terá uma área de exposição que contará com a presença de grandes empresas do mercado de entretenimento no Brasil.
Outra atração será o Beco dos Artistas, conhecido como Artist Alley, espaço onde os artistas divulgarão seus trabalhos e o público terá a oportunidade de conversar com os criadores, além de comprar suas obras. A organização espera dezenas de artistas, dentre desenhistas e ilustradores, roteiristas e outros profissionais de quadrinhos.
Também não faltarão cosplayers nacionais e internacionais.
Em 2013, mais de 100 mil pessoas visitaram a primeira edição do evento, que foi realizada simultaneamente com o Anime Friends.
Brasil Comic Con tem organização da Yamato Corporation, um conglomerado de empresas de soluções para o consumidor final de entretenimento, presente no mercado há mais de 20 anos.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...