sexta-feira, 21 de março de 2014

Antigomobilismo é tema de exposição na Galeria Ornitorrinco


Hoje, em São Paulo, na Galeria Ornitorrinco abre a exposição “ANTIGOMOBILISMO – Ilustrações sobre 4 rodas de Marcelo Gomes” que apresentará 22 obras explorando o universo do automobilismo, a partir da década de 30.
Em meados de 2009, Marcelo Gomes fez um estudo para verificar o comportamento da tinta a óleo sobre um cartão espesso, um kraft de cor muito bonita. O estudo deu origem a uma pintura, presente na exposição, que mostra um mecânico solitário consertando um carro de corrida dos anos 30.

O quadro pronto ficou estacionado em uma gaveta até 2012, época em que Marcelo Gomes estava retomando um trabalho com a impressão de desenhos em tiragem única (monotipia, como é conhecida a técnica) e escolhera para seus estudos um tema ligado ao automóvel antigo (uma de suas paixões).
No decorrer de sua pesquisa por imagens “clássicas” em livros, revistas antigas e na web, ele se deparou com um material que remetia aos primórdios das competições sobre 4 rodas, principalmente nos anos 30, 40 e 50 do séc. XX. Marcelo, lembrou-se, então, daquele primeiro desenho feito em 2009 e, assim, surgia a exposição “Antigomobilismo”.
As obras ficarão em exposição até o dia 21 de abril de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Galeria Ornitorrinco
Av. Pompeia, 520 – Pompeia
São Paulo – SP
(11) 2338-1156
www.galeriaornitorrinco.com.br | contato@galeriaornitorrinco.com.br
Via IHQ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...