domingo, 16 de março de 2014

Financiamento coletivo: artista baiana lança projeto de livro em quadrinhos

Aline Cruz
Aline Cruz
A jornalista e quadrinista baiana Aline Cruz pretende, através dos quadrinhos, contar a história da viagem que ela fez, junto com seu marido, pela Europa. O projeto se chama 38 dias e já está aberto para apoio na plataforma de financiamento coletivo – Catarse. O livro 38 dias conta histórias do mochilão que Aline e o marido fizeram pela Europa, durante 38 dias, por quatro países e cinco cidades – Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Londres.
O quadrinho, desenhado, roteirizado e colorido por Aline, contará com 200 páginas de histórias sobre a experiência de passar quase 40 dias em quatro países, com hábitos e cotidianos diferentes.

CatarsePara o projeto ser bem sucedido, ele precisa atingir o valor mínimo, caso contrário, todos receberão os valores de volta. No perfil do projeto da jornalista http://catarse.me/pt/38dias é possível realizar o apoio, acompanhar o desenvolvimento da campanha, conhecer mais sobre a história, ler páginas e saber sobre as recompensas – que são os pacotes que podem ser adquiridos e que variam de acordo com o valor contribuído.
As recompensas variam desde o livro digital até o livro impresso, canecas, camisas, ilustrações originais, quadros e a possibilidade de uma ilustração ao vivo (de até três metros), em local a escolher. Quem desejar contribuir só precisa clicar em Apoiar este projeto, escolher a recompensa e preencher os dados de pagamento e entrega.
38 dias
O livro tem até 29 de abril para arrecadar, com as compras de recompensas, 25 mil reais. O dinheiro será usado para impressão, entrega de livros e recompensas, além de lançamentos e impressão das revistas extras. A quadrinista explica também que, caso a meta seja ultrapassada, ainda haverá um lançamento em São Paulo.
Veja uma mostra do trabalho de Aline
Chegada em Lisboa
Chegada em Lisboa
Via  Cabine Cultural

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...