sexta-feira, 14 de março de 2014

Issáááá!!! Fest Comix de 2014 deve acontecer em MAIO

Depois de perderem um ano, organizadores querem fugir de um segundo semestre movimentado em 2014
Crédito: Flickr /  Bruno Buccalon
Antes de GibiCon, Brasil Comic Con e até mesmo da Comic Con Experience, quem inaugurou a onda de eventos sobre quadrinhos e cultura pop no Brasil foi a Fest Comix. Organizada por uma comic shop de São Paulo, o direcionamento sempre foi para a vendas de revistas e colecionáveis, com os convidados, painéis, workshops e concursos de cosplay apenas funcionando como “suporte” pra tudo isso.

Só que aí veio 2014, a Batalha das Comic Cons, uma grande movimentação no mercado… E chegou a hora da Fest Comix crescer.
Jorge Rodrigues, administrador da Comix Book Shop, nos informou que “como foi divulgado em nossas redes sociais no ano passado, pretendemos fazer o evento no primeiro semestre devido a grande movimentação dos eventos do mercado editorial para o segundo semestre”. Além disso, Rodrigues comentou que novidades devem ser divulgadas nas próximas semanas.
No entanto, o JUDÃO apurou que os organizadores já estão se movimentando para realizar a Fest no começo do mês de maio, provavelmente entre os dias 1º e 4. A estratégia faz sentido, já que aproveitaria o feriadão do Dia do Trabalhador, ainda teria um tempo para preparar as novidades e, principalmente, fugiriam do período da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho.
A questão fica, claro, com relação ao local. A Fest Comix não aconteceu em 2013 justamente porque o tradicional espaço usado pela organização, o Centro de Eventos São Luiz (próximo da Av. Paulista, em São Paulo), estava em obras – algo que ainda está longe de terminar. O que se comenta no mercado é que a 20ª Fest Comix aconteceria, então, no Centro de Convenções Imigrantes, também em SP e justamente o mesmo que será utilizado pela Comic Con Experience em dezembro. Contatado, o Imigrantes não confirmou evento algum agendado para maio.
Se tudo for confirmado, a Fest Comix terá um MUNDO a mais para ocupar. É que, antes da reforma, o São Luiz disponibilizava um espaço de 2 mil m² para o evento. No caso do Imigrantes, o menor dos pavilhões possui o dobro de área: 4 mil m². Os outros dois ocupam um espaço de 22 mil e 11 mil metros quadrados.
Para justamente poder ocupar tudo isso e aproveitar o atual HYPE de eventos de cultura pop, o pessoal da Comix está se movimentando. Empresas de games e distribuidoras de filmes estão na mira para parcerias. Além disso, as editoras já estão sendo contatadas para trazer quadrinistas de peso ao Brasil.
Pois é. Esse tal de 2014 tá bem empolgante, né? 
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...