sábado, 8 de março de 2014

EM TEMPO REAL: Sábado é dia de Feira... de Quadrinhos!

Hoje, no dia Internacional da Mulher (8/3), valorosos e nobres artistas e produtores da nona arte potiguar estiveram presentes na 2ª Edição da Feira de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis no ano de 2014. 

A presença de público ainda continua tímida, mas é fato que o período de ressaca de carnaval também interferiu diretamente nesse quesito. 

Bem, ganhou quem foi prestigiar o evento, que mais uma vez teve acesso a uma diversidade de títulos de quadrinhos e todos com preços bem em conta, com destaque para o calouro "Willandi" que levou uma comissão de frente de primeira grandeza, vários títulos mensais e encadernados atuais com preços que não ultrapassavam os R$5,00. Isso mesmo, encadernados por 5 contos, santa! Veja só o que você perdeu!!!

E, mais, os materiais super bacanas da galera da K-ótica loja - e equipe produtiva -; do Galaxy Trio, Wendell, Jamal e Wágner; das meninas da tribo - que além dos materiais impressos, também contribuíram com uma bela exposição de originais -; do Brummmmm, representando a MBP; além de José Veríssimo, de Miguel Rude, de Emanoel Amaral e de Luiz Elson com suas mesas apetitosas e tentadoras com quadrinhos para todos os gostos e bolsos.

A Feirinha vem aos poucos conquistando o coração da galera e a cada edição, pintam mais caras novas por lá, seja para consumir ou apenas para conferir. E esse é o principal objetivo do evento, fomentar um diálogo saudável entre artistas e o público natalense.

Como único ponto negativo, ressaltaria as constantes quedas de energia no local que comprometeram a climatização do ambiente, e, consequentemente, uma maior permanência do público no espaço.

Mas em linhas gerais, vejo com muito otimismo a consolidação da Feira de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis no calendário cultural da cidade.

Comentário Beta: 
Além deste que vos escreve, também marcaram presença na feira os feras do traço, Gilvan Lira e Marcio Coelho, ambos do Grupeq.
Na oportunidade fizemos uma dupla doação ao acervo da Gibiteca Potiguar: a primeira, foi a de revistas em quadrinhos e, a outra, foram as artes da exposição "Mitos e Heróis: releituras contemporâneas". 
Trocamos ideias com a galera presente sobre os projetos coletivos e individuais que devem agitar a cena local nos próximos meses . 
A turma não é de políticos, meu povo, mas que promete, promete - no bom sentido da expressão.
Mais novidades, em breve!

Um xero em todas as mulheres brasileiras pelo seu dia!

Melhor dizendo, nas mulheres solteiras! Nas casadas um perto de mão virtual e muito respeitoso.

Parabéns, mulheressssssssssss!

Para ler mais sobre as edições anteriores da Feira de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis
confira os links abaixo:

Quadrinhos de meninas



Obs: fotos em breve - assim que o Brum nos ceder o furo (das imagens).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...