terça-feira, 4 de março de 2014

Dan DiDio e Keith Giffen podem trazer Kamandi ao novo Universo DC

Enquanto boa parte dos brasileiros se divertiam com o carnaval nesta última segunda-feira os fãs da DC Entertainment receberam uma notícia um tanto quanto controversa. Aparentemente, o co-publisher da editora Dan DiDio e o veterano autor e desenhista Keith Giffen estão preparando uma revista mensal do personagem Kamandi, uma das grandes criações do rei Jack Kirby. A informação veio do twitter do próprio DiDio em resposta a alguns fãs que conversavam com ele sobre futuros projetos.

Da última vez que a dupla trabalhou em conjunto foi num outro “cult” clássico: O.M.A.C. O personagem, também criado por Kirby e com várias releituras no decorrer dos anos, teve uma revista mensal com duração de oito edições no começo dos “Novos 52″. Ao que tudo indica, a ideia é reprisar o esforço entre DiDio e Giffen no Kamandi.
O mais curioso disso tudo foi que Rob Liefeld resolveu se pronunciar sobre isso em seu twitter pessoal, alegando que enviou ideias para um “reboot” do personagem enquanto era funcionário da DC, mas todas foram negadas. Liefeld acredita que não existe ninguém pior na indústria que DiDio para tomar conta do personagem. Mais detalhes sobre isto podem ser vistos neste link.
Via Terra Zero

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...