segunda-feira, 31 de março de 2014

A Iara: lenda indígena pela Editora Nemo

A Editora Nemo revelou um novo título nacional que será lançado em breve: A IaraA lenda da Iara é recontada nesta HQ de amor e terror, inspirada nas narrativas indígenas tradicionais. Com dinâmica e dramaticidade a cada página, esta versão em quadrinhos criada por Silvino reúne um traço moderno e uma história tradicional, um tema ao mesmo tempo muito brasileiro e bastante universal.

A Iara tem 56 páginas em formato 20,5 x 27,3, ao preço de R$ 42,00. Silvino nasceu e foi criado no Recife (PE), onde estudou Geografia. Nesse curso, teve contato com a geografia cultural, com a antropologia brasileira e com estudos sobre as tribos indígenas do nosso país, bases que o levaram a escrever esta HQ.

Porém, suas verdadeiras paixões sempre foram a ilustração e os quadrinhos. Assim, Silvino começou a trabalhar com desenho, tornando-se ilustrador e quadrinista profissional. Hoje ele já conta com mais de uma dezena de títulos publicados.

A Editora Nemo, divisão do Grupo Editorial Autêntica, estreou em julho de 2011 com a proposta de reunir nomes consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos. Comandada por Wellington Srbek, já trouxe trabalhos de Moebius, Enki Bilal,Hugo Pratt, entre outros.

PUBLICADO NO HQ MANIACS - Via Gibiteca.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...