sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Amor e Fúria e cultura japonesa na Gibiteca de Santos

Por Renato Lebeau - Impulso HQ
No próximo sábado, 18 de janeiro, acontece a sessão do Cine Comunidade, projeto da Secult e do jornalista André Azenha, na Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes”, a partir das 17h30.
O filme a ser exibido é a animação brasileira “Uma história de Amor e Fúria” que fala de uma história que percorre 600 anos, indo da colonização a um Rio de Janeiro futurístico em 2096. O longa-metragem tem direção de Luiz Bolognese e as vozes de Selton Melo, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, entre outros astros. Depois da exibição do filme acontece um debate mediado pelo jornalista André Azenha.
Desde julho do ano passado, o projeto já aconteceu em mais de nove bairros de Santos. É que a ideia do projeto é justamente formar um público mais crítico para as obras audiovisuais.

Já no domingo, 19/01, a Gibiteca de Santos recebe o primeiro encontro de Cultura Pop Japonesa, promovido pelo grupo Animelan. A partir das 15h serão exibidos animes (desenhos animados) e tokusatsus (séries) japoneses, com sorteios e debates. A entrada é gratuita.
A atividade contará com a participação de Alexandre Shinji, Thabata Guerreiro e Wellington Puppi. O encontro é o primeiro deste tipo em 2014, mas a promessa da equipe que coordena a Gibiteca é que aconteça pelo menos um encontro de cultura japonesa por mês por lá.
A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão e funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 19h. Aos sábados e domingos o horário é das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone (13) 3288-1300.

Um comentário:

Sávio Christi disse...

Mano Beto, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-lo a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

Bom, abraços e até mais então!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...