sábado, 18 de janeiro de 2014

Comic House: em João Pessoa, loja especializada abriga um pequeno paraíso de HQ’s

Manassés Filho tinha 25 anos e muitas ideias na cabeça. Trabalhava com o pai em um negócio familiar, mas o que queria mesmo era trabalhar com arte. Em sua cabeça, três possibilidades: uma livraria seria algo a se pensar; uma locadora de filmes… talvez, mas naquela época os álbuns musicais já eram baixados através de programas e sites na internet, obviamente, não demoraria para que os filmes também fossem, então a ideia seria, certamente, um tiro no pé; uma loja especializada em quadrinhos também era uma opção… não havia tantas e o público consumidor, ainda um pouco incerto, se alargava. Lançar a “Comic House” pareceu, na época, a possibilidade mais acertada. A proposta era boa e ambiciosa, mas correria o risco de não dar certo.
Manassés Filho, proprietário da Comic House
Manassés Filho, proprietário da Comic House
Mas deu. No próximo dia 20 (segunda-feira), o sonho concretizado do paraibano Manassés, hoje com 36 anos, comemora o seu 11º aniversário. No percurso, contabiliza um estoque diversificado de 8 mil obras, 24 eventos de lançamentos de 40 autores diferentes, sendo eles locais, nacionais e estrangeiros, e vários painéis exclusivos, produzidos para cada lançamento, que enfeitam e singularizam as paredes do pequeno espaço daComic House, localizada na Av. Nego, próximo à praia de Tambaú, na capital paraibana.

Painéis exclusivamente produzidos para lançamentos na Comic House
Painéis exclusivamente produzidos para lançamentos na Comic House
Conheci o simpático Manassés Filho em ocasião da FliQ (Feira de Livros e Quadrinhos de Natal) do ano passado. Encantada com a variedade de obras expostas em seu stand, acabamos conversando por um tempo e, ao fim do papo, prometi uma visita à Comic House, espaço que fiquei curiosíssima para conhecer. Apenas esse mês pude cumprir a promessa. No dia em questão, a loja estava em processo de organização para o ano que se iniciava, mas as caixas empilhadas e prateleiras por organizar não me impediram de contemplar o extenso acervo do lugar, que inclui graphic novels, revistinhas, mangás e alguns livros não necessariamente de quadrinhos: um verdadeiro paraíso para os amantes das histórias em quadros.
IMG_9663
IMG_9667
Esqueça a seção limitada de quadrinhos da sua livraria favorita e imagine uma loja inteira recheada deles: desde o mais novo número de uma coleção épica, até achados de jovens e talentosos novos quadrinistas. Desafio você, leitor, a tentar deixar a loja sem ao menos uma HQ na sacola. Mais que um espaço especializado em quadrinhos, a Comic House é uma homenagem e uma declaração de amor a esse universo tão fascinante.
IMG_9662
IMG_9681
Produto feito de barro produzido especialmente para o lançamento de “Piteco – Ingá” (Shiko)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...