quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Projeto reúne 50 artistas brasileiros para desenhar Dragon Ball!

DragonBall 50 BR
Todo mundo se lembra do AUÊ que foi quando lançaram o projeto MSP 50. Foi uma daquelas ideias que você pensa “Putz! Como ninguém pensou nisso antes?”. A ideia era mesmo fantástica, e a gente sabe o quanto deu certo. Teve mais dois MSPs 50, desse projeto surgiu as Graphics MSP –que foram outro sucesso.
Eis que surge outro projeto nessa linda dessa internet (sempre ela), criado por dois artistas - Werllen Holanda e Lan Morais -, que reuniu outros 50 artistas brasileiros. Mas dessa vez para homenagear a obra de outra lenda viva: Akira Toriyama.
O projeto entrou no ar ontem (15 de Janeiro), – DragonBall 50 BR -  e tem todos os 50 desenhos de 50 personagens diferentes, feitos por 50 pessoas. Tem coisas lindíssimas. No tumblr cada desenho vem acompanhado do link do artista, facilitando assim você acompanhar o ótimo trabalho dessa galera. Tem MUITA coisa boa.

Eu conversei um pouquinho com um dos ilustradores que participou do projeto Vencys Lao (sigam o trabalho dele!), e ele me disse que foi muito divertido participar, e que depois de escolherem os artistas rolou um sorteio para ver qual personagem que artista iria desenhar. E parece que o projeto quase se chamou 50 Bulmas por 50 BR.
Eu já vi e revi as imagens umas 10 vezes. Aqui vai um aperitivo:
DragonBall 50 BRDragonBall 50 BRDragonBall 50 BR
Eu não sei de você, mas na minha cabeça já abre um precedente para TROCENTOS projetos assim. No FiQ você lembra, eu falei sobre a exposição / livro Ícones dos Quadrinhos, e como é legal a gente ver aqueles personagens tão icônicos sendo desenhados com outro estilo, com uma outra visão.
Tem muita coisa boa por aí só esperando mãos habilidosas para ganhar vida.
Não deixe de conferir todos os desenhos.
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...