quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Peter Parker está voltando do mundo dos mortos… SEM MEMÓRIA

asminfinite-aa297Pois é. Depois de mais de um ano ~morto, Peter Parker vai voltar a ser o Homem-Aranha emAmazing Spider-Man #1, que será publicado nos EUA em abril. Legal, né? Bom, nem tanto pensando nos detalhes que surgiram hoje…
O roteirista Dan Slott não deu muitos detalhes sobre como esse retorno do Peter vai acontecer. Assim, os primeiros detalhes mais concretos que surgem chegam junto com o anúncio de uma nova publicação semanal AND digital na linha Infinite Comics, aquela que agrega umas funções divertidas, transições e coisas assim.
A publicação – que deve correr em paralelo com a revista impressa, já que terá a supervisão do Dan Slott – vai mostrar um Peter Parker SEM memória depois de mandar a consciência do Dr. Octopus pra fora do corpo que não pertencia. O título será Amazing Spider-Man: Who Am I.
“A história começa com Peter Parker tendo perdido toda a memória e sem lembrar quem é. No processo de roubar um banco, e fazendo isso vestindo uma meia ~de corpo inteiro, ele descobre, durante a primeira edição, que é o Homem-Aranha”, explica o roteirista do gibi digital, Joshua Hale Fialkov, pro site da Casa das Ideias. “Se você remove a identidade e pega a base de quem é Peter Parker de verdade, ele é um herói? O heroísmo vai além do Tio Ben morrer, além de Gwen e do Capitão Stacy morrerem?”.

BOM, tudo parece bem claro: Peter está voltando nessas últimas edições de Superior Spider-Man e, no processo, vai ficar sem memórias – aquelas mesmas que o Otto Octavius já tinha perdido acesso no começo da publicação. No contexto da história, faz sentido. E vai ser até legal ver Peter tentando encontrar sentido nessa vida de super-herói sem lembrar as grandes perdas que teve. “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”? E se ele não se lembrar de nenhuma dessas responsabilidades?
Porém, essa coisa de perder a memória já deu no saco. Parece roteiro de novela da Globo, Malhação… Acho que todos os leitores querem ver o Homem-Aranha seguindo em frente, evoluindo, e não perdendo tempo remoendo o passado quando for se lembrando de quem já perdeu…
Pode ser (vamos torcer!) pra que essa “fase sem memória” seja rápida. Quem sabe ele recupera tudo em Amazing Spider-Man #2, #3, algo assim – com a publicação digital se passando dentro desse contexto inicial e apresentando o Homem-Aranha para os novos leitores. ISSO seria legal, mas aí sou eu esperando algo inteligente do Dan Slott…
A publicação do Homem-Aranha pra linha Infinite Comics terá 13 edições semanais escritas pelo Fialkov e desenhadas por Juan Bobillo. O lançamento acontece em abril.
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...