sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

É O QUÊ?!!! LEX LUTHOR na Liga da Justiça????

Justice League #30
Lá nos EUA está rolando a saga Forever Evil, que trouxe o Sindicato do Crime da América de volta aos Novos 52, o reboot da DC. A equipe veio de um nova versão da Terra 3, chutou as bundas dos heróis e passou a reunir os vilões para nominar a Terra principal do Universo DC. Legal? Pra eles, sim. Só que esqueceram de convencer o LEX LUTHOR a entrar pra brincadeira.
O maior inimigo do Superman vem, então, agindo durante o crossover — ações que o alçarão ao status de grande herói daquele terceiro planetoide do Sistema Solar. Em artigo publicado pelaAssociated Press, o CCO AND roteirista Geoff Johns confirmou que Luthor não só passará a ser um cara ~bom, como também fará parte da Liga da Justiça após a saga.

“Ele vai liderar a Liga da Justiça? Isso depende pra quem você pergunta isso no time. Certamente ele pensa que deveria”, disse Johns, que falou também que a equipe vai reconstruir sua dinâmica entre os membros, assim como a reputação, após o fim do crossover. Além do Luthor, Capitão Frio (antigo antagonista do Flash) vai se unir ao time que também terá Mulher-Maravilha, Aquaman, Capitão Marvel e Cyborg. PERAÊ, cadê o Superman!?
“Muita culpa sobre o que aconteceu em Forever Evil vai cair nos ombros deles: eles foram infiltrados e lutaram entre si, e isso levou para a libertação do Sindicado do Crime e o mal que tomou o mundo”, explica Johns, que garante que o limite entre o bem e o mal será meio obscuro na nova fase. Interessante.
O roteirista do gibi ainda completa comentando que “eu acredito que o mais interessante nisso é que Lex não percebe o que é ser um super-herói, como é a vida. Você faz inimigos, eles te atacam em um nível pessoal. E ele é só Lex Luthor. Não tem codinome, não tem máscara. Ele vai ter que lidar com as ramificações disso”.
Quer saber? Isso tudo parece ser BEM interessante e traz um novo ar para as histórias da Liga, principalmente no relacionamento entre os heróis — que é sempre o mais bacana em um gibi de equipe.
A nova fase estreia em Justice League #30, que será lançado nos EUA em abril. Além de Johns, a publicação conta com a arte dos brasileiros Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis.
In the related news, a DC confirmou que a Liga da Justiça nova, com base no Canadá (e no espaço, como tão avisando agora), vai estrelar a revista Justice League United. O roteiro será de Jeff Lemire e a arte de Mike McKone.
Na capa da edição 0 dá pra conferir a formação inicial do time:
JLU-Cv0-var

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...