sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Velta

Velta é a mais conhecida criação de Emir Ribeiro, e tem sido publicada desde 2002. Agora, ela ganha uma nova revista, publicada gratuitamente em formato digital. E com uma diferença: as histórias da edição digital recontam a saga da super-detetive desde o começo, em histórias escolhidas e publicadas em ordem cronológica e totalmente coloridas.
Essa primeira edição conta com quatro histórias, incluindo sua origem, além de textos spbre o mundo e os coajuvantes da personagem e participações de Paulo Nery, Mike Deodato e Lula Borges.
A HQ pode ser baixada clicando-se aqui.
Velta é uma personagem criada na década de 1970 pelo quadrinhista paraibano Emir Ribeiro. Ela é uma sensual detetive que reside em Belo Horizonte. Tem mais de dois metros de altura, é mestre em artes marciais e solta descargas elétricas por todo o corpo.
Emir Lima Ribeiro iniciou sua carreira nos quadrinhos bem cedo. Aos 14 anos de idade, em 1973, criou a personagem Velta. Em 1975, começou a publicar seus personagens em jornais da Paraíba, como o índio Itabira, a andróide Nova, além de Velta. Produziu dois filmes, O Desconhecido Homem de Preto e A Volta do Homem de Preto. No panorama internacional, trabalhou como arte-finalista de personagens como Hulk e Vingadores, além de GloryAvengelyneProfeta e Os Protetores. Entre seus trabalhos mais recentes, figuram o livro História da Paraíba em Quadrinhos (independente, 2003) e o álbum 30 anos de Velta (Opera Graphica, 2003). 
Via: EMTHQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...