sábado, 25 de janeiro de 2014

Como seria o Batman sem a colaboração de Bill Finger?

Dança o bebê Bat-Toonsi.
Bob Kane é conhecido como o criador do Batman e seu nome aparece em todos os quadrinhos, filmes e animações do personagem. Mas o que muita gente não sabe, principalmente aqueles que não são assim tão fãs das HQs, é a importância de Bill Finger para a concepção do personagem.
Finger, falecido em 1974, é um nome muito importante na indústria de quadrinhos dos Estados Unidos. E os leitores que procuram saber mais sobre a história da mídia já sabem disso e de seu papel na criação do Cavaleiro das Trevas, mesmo seu nome não aparecendo nos créditos por questões legais.
O conceito original veio de Kane, mas foi ele o responsável pela criação de muitos aspectos da mitologia do Homem-Morcego, como o uniforme com capa e capuz, o batmóvel, a Mansão Wayne, a batcaverna e Gotham City. É dele o primeiro script de uma história do Batman, além de ser o cocriador do Coringa e de outros vilões.
Para acentuar o quanto Batman seria um personagem diferente se tivesse ficado apenas nas ideias de Bob Kane, o artista Ty Templeton fez um cartum do herói sem aspectos da colaboração de Finger.
Veja abaixo uma página ilustrada por Templeton e acesse o blog dele para ler o post na íntegra.
Batman sem a colaboraçõa de Bill Finger
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...