sábado, 4 de janeiro de 2014

CINEMA 2014

Vejam quais são as grandes apostas para seus valorosos trocados nas salinhas de cinema por esses brasis afora. O ano está repleto de adaptações dos quadrinhos, dos games e de grandes obras literárias. Confiram o menu e reservem a pipoca!

“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”

Por que assistir: Mais um filme da franquia X-Men, mas desta vez juntando as duas linhas de tempo da série, a de “X-Men: Primeira Classe” e “X-Men: Cronfronto Final”. Isso significa um elenco gigante e maravilhoso. Além de uma chance de resgatar a série para aqueles fãs que ficaram decepcionados com a última parte da trilogia original, mas gostaram da trama dos personagens jovens.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Ian McKellen, Patrick Stewart, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Halle Berry, James McAvoy, Michael Fassbender, Ellen Page, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Peter Dinklage.
Estreia no Brasil: 23 de maio

“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”

Por que assistir: É o Homem-Aranha de volta aos cinemas, com novos vilões (Electro e Rhino) e muito mais cenas de ação. No novo filme conheceremos ainda mais mistérios sobre o passado da família de Peter Parker, e veremos Harry Osborne se tornando o Duende Verde. E não podemos esquecer do casal fofo formado por Andrew Garfield e Emma Stone.
Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Paul Giamatti, Jamie Foxx e Dane DeHaan.
Estreia no Brasil: 1º de maio

“Malévola”

Por que assistir: Malévola é a bruxa mais malvada e poderosa dos clássicos da Disney. Essa nova versão promete mostrar o lado mais obscuro da personagem, sem contar o visual incrível do filme e a maravilhosa transformação de Angelina Jolie.
Direção: Robert Stromberg
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Juno Temple
Estreia no Brasil: 30 de maio

“Capitão América 2: O Soldado Invernal”

Por que assistir: O longa traz de volta o soldado Steve Rogers como o Capitão América (Chris Evans) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) em mais uma missão pela S.H.I.E.L.D. e é o último filme da franquia antes de “Os Vingadores 2″.
Direção: Anthony e Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Cobie Smulder, Emily Vancamp, Samuel L. Jackson
Estreia no Brasil: 1º de maio

“Vampire Academy: O Beijo das Sombras”

Por que assistir: Mais uma saga literária chegando aos cinemas. “Vampire Academy” mistura vampiros, magia e mistérios naquele típico cenário de intrigas do ensino médio.
Direção: Mark Waters
Elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky, Olga Kurylenko
Estreia no Brasil: 14 de fevereiro

“300: A Ascensão do Império”

Por que assistir: A sequência de “#00″ vai trazer o mesmo visual sangrento e repleto de ação que ficou famosos com o primeiro filme. Agora o brasileiro Rodrigo Santoro, na pele do imperador Xerxes, vai ganhar muito mais destaque na história que vai mostrar uma batalha naval entre os persas e os gregos.
Direção: Noam Murro
Elenco: Rodrigo Santoro, Eva Green, Lena Headey
Estreia no Brasil: 7 de março

“Robocop”

Por que assistir: O diretor brasileiro José Padilha, de “Tropa de Elite”, assumiu o controle do remake do filme que foi um grande sucesso nos anos 80/90.
Direção:José Padilha
Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Smauel L. Jackson, Jackie Earle Haley
Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“Godzilla”

Por que assistir: O grandioso remake da história do lagartão que adora destruir cidades promete ter efeitos incríveis. E o elenco repleto de atores ótimos indica que não será um daqueles filmes que focam só no monstro.
Direção: Gareth Edwards
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston
Estreia no Brasil: 16 de maio

“Planeta dos Macacos: O Confronto”

Por que assistir: A continuação da história que mostra o começo do Planeta dos Macacos promete trazer efeitos melhores que o primeiro filme, e muita ação com um macaco César cada vez mais malvado.
Direção: Matt Reeves
Elenco: Gary Oldman, Keri Russell, Andy Serkis
Estreia no Brasil: 25 de julho

“Jupiter Ascending”

Por que assistir: A nova ficção científica megalomaníaca dos irmãos Wachowski (criadores de “Matrix”) conta a história de Jupiter (Mila Kunis), uma faxineira que segundo uma profecia, possui um código genético que pode alterar todo o equilíbrio do universo.
Direção: Andy e Lana Wachowski
Elenco: Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Douglas Booth, Eddie Redmayne.
Estreia no Brasil: 8 de agosto

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″

A-Esperanca-Jennifer-Lawrence-Liam-Hemsworth-jogos-vorazes
Por que assistir: Essa será a primeira parte do último livro da trilogia. A guerra contra a Capital agora é real, colocando todos os habitantes de Panem em risco. O elenco do filme ainda ganhou a sempre ótima Juliane Moore, que vai viver a presidente Coin.
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Sam Claflin, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Julianne Moore Elizabteh Banks, Woody Harellson
Estreia no Brasil: 21 de novembro

“O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”

hobbit-there-and-back-again
Por que assistir: Esta será a última parte da nova aventura megalomaníaca de Peter Jackson na Idade Média. Nós finalmente acompanharemos a batalha final de Bilbo Bolseiro, Gandalf e os anões contra os orcs, além de conhecer o destino do poderoso DRagão Smaug.
Direção: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage
Estreia no Brasil: 17 de dezembro

“Guardiões da Galáxia”

guardioes-da-galaxia
Por que assistir: A Marvel quer expandir o mundo dos Vingadores, e por isso está trazendo mais uma equipe de heróis, os Guardiões da Galáxia, que são alienígenas dos mais diversos locais do universo lutando contra um inimigo que ameaça todo o cosmos.
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Bradley Cooper, Benicio Del Toro, Vin Diesel, Lee Pace, Zoe Saldana
Estreia no Brasil: 1º de agosto

“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”

Por que assistir: Tom Hanks interpreta Walt Disney no filme que conta a história da produção do filme da Mary Poppins, e as brigas do dono do estúdio contra a criadora da personagem, P.L. Travers. O filme também vem recebendo muitas indicações nas premiações de cinema.
Direção: John Lee Hancock
Elenco: Emma Thompson, Tom Hanks, Annie Rose Buckley
Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“12 Anos de Escravidão”

Por que assistir: Este é um dos filmes mais prestigiados de 2013, lidera as indicação ao Globo de Ouro, e é um dos mais fortes concorrentes ao Oscar.
Direção: Steve McQueen
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael K. Williams, Michael Fassbender, Quvenzhané Wallis, Kelsey Scott
Estreia no Brasil: 4 de abril

“Interstellar”

Por que assistir: O novo filme do fantástico diretor Christopher Nolan se passa no futuro, e vai apresentar a história de um grupo de cientistas que realiza viagens interestelares através do chamado “buraco de minhoca” (“wormhole”), algo que conectaria distantes regiões do espaço.
Direção: Cristopher Nolan
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain.
Estreia no Brasil: novembro

“Divergente”

Por que assistir: A nova saga literária a chegar aos cinemas vai mostrar uma Chicago futurista, onde as pessoas são dividas em cinco facções, conforme suas aptidões. Porém, a protagonista Tris (Shailene Woodley) não se adapta a nenhuma delas, e é o que eles chama de Divergente. Ela precisa manter isso em segredo ou corre o risco de ser assassinada.
Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Kate Winslet, Theo James
Estreia no Brasil: 21 de março

“Noé”

Por que assistir: Darren Aronofsky, de “Cisne Negro”, convocou Emma Watson, Anthony Hopkins e Russel Crowe para a sua aventura bíblica. O filme tem um visual muito bem produzido, com cenários e efeitos especiais gigantescos.
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Russell Crowe, Anthony Hopkins, Douglas Booth, Jennifer Connelly, Emma Watson, Logan Lerman
Estreia no Brasil: 4 de abril

“47 Ronins”

Por que assistir: Keanus Reeves está de volta para mais um filme de artes marciais. Desta vez o ator interpreta um homem que segundo a profecia é o escolhido por um grupo de samurais que precisa vingar a morte e a desonra do seu mestre pelas mãos de um antigo inimigo deles.
Direção: Carl Rinsch
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasaki
Estreia no Brasil: 31 de janeiro

“Sin City: A Dama Fatal”

sin-city-a-dama-fatal
Por que assistir: Só pra deixar a gente querendo mais, esse filme foi adiado para o ano que vem. Frank Miller está preparando mais um trabalho de mestre. No novo filme nós temos a entrada da assassina Delia, e a volta de quase todos os personagens do primeiro. “A Dama Fatal” e “Blue Eyes”, as duas tramas do filme, darão continuidade a “Cidade do pecado” e “A Grande Matança”, as duas tramas do primeiro longa.
Direção: Robert Rodriguez e Frank Miller
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willia, Eva Green, Mickey Rourke, Carla Gugino, Jessica Alba, Jaime King, Michael Madsen, Rosario Dawson
Estreia no Brasil: 22 de agosto

“Os Mercenários 3″

Por que assistir: Mais astros de ação veteranos vão se unir a Sylvester Stallone na segunda sequência de um dos filmes com as cenas de ação mais bizarras e engraçadas já feitas. É certeza de muitas risadas por causa de tanta tosquice.
Direção: Patrick Hughes
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Antonio Banderas, Mel Gibson, Harrison Ford
Estreia no Brasil: 14 de agosto

“Pompeia”

Por que assistir: Kit Harington é um escravo-que-vira-gladiador e salva uma garota prometida para um senador romano. Tudo isso ambientado durante a erupção do Monte Vesúvio, que destruiu a cidade de Pompéia.
Direção: Paul W. S. Anderson
Elenco: Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Emily Browning, Kiefer Sutherland
Estreia no Brasil: março

“Into the Woods”

meryl-into-the-woods
Por que assistir: O musical conta com um elenco de peso, como Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt e Anna Kendrick. E o diretor é Rob Marshall, o repsonsável por “Chicago” e “Memórias de uma Geixa”.
Direção: Rob Marshall
Elenco: Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt, Chris Pine, Lilla Crawford e Anna Kendrick
Estreia no Brasil: dezembro

“Need for Speed”

Por que assistir: Aaron Paul saiu correndo de “Breaking Bad” para encarnar o protagonista de “Need for Speed”, a primeira adaptação de um dos games de corridas mais populares.
Direção: Scott Waugh
Elenco: Aaron Paul, Chillie Mo, Dominic Cooper, Dakota Johnson.
Estreia no Brasil: março

“A Menina que Roubava Livros”

Por que assistir: Leu o livro? Chorou muito? Então se prepara para se emocionar muito no cinema com a história da pequena garota que encontra nos livros uma fuga dos desesperos da guerra.
Direção: Brian Percival
Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson
Estreia no Brasil: 31 de janeiro
Quer conhecer quais são as outras produções do ano? Então, clique aqui e confira a lista na íntegra.
Via: Papel Pop

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...