sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Batman dos anos 60 finalmente em Blu-ray e DVD!

"É uma cilada, Bino!"
A série do Batman produzida entre 1966 e 1968, aquela surrealmente camp, foi vítima de um dos maiores rolos da história do entretenimento. A DC Comics fechou um acordo em 1965 com a Fox e o produtor William Dozier, que lançaram a série no ano seguinte. Em 1969, a Kinney National Company, já dona da DC, comprou a Warner Bros.-Seven Arts. Em 1971, a Kinney entrou num escândalo financeiro e separou todas as empresas de entretenimento em uma só companhia (incluindo a DC). Nascia a Warner Communications, hoje Time-Warner.
O resultado disso? Uma clássica série dos anos 60 produzida por um grupo com o personagem da concorrente. Enquanto ninguém dava muita bola pra sinergias e coisas assim, a produção continuou sendo exibida na TV mundial e fez uma legião de fãs das mais diversas gerações. Só que ai, quando chegamos no mundo no qual o dinheiro do home video e dos produtos licenciados vale milhões, as disputas entre Fox e Warner passaram a inviabilizar qualquer coisa. A série do Batman dos anos 60 entrou num limbo enorme.
Com o dinheiro raro e os EUA saindo de uma crise (ou tentando), os dois grupos finalmente entraram em acordo. Desde o ano passado estão sendo lançados produtos licenciados baseados na série, gibis e a própria DC publicou o tweet em seu site oficial e confirmou a história. Vale dizer também que o Homem-Morcego está completando 75 anos agora em 2014. A oportunidade tá aí. 
Claro, faltam detalhes, imagens, datas e tudo mais. O fato é: o Batman mais barrigudo da história vai vir pro DVD em 2014. Antes tarde do que mais tarde. E, por favor, espere, não fique comprando uma versão piratex que anda rolando aqui no mercado brasileiro.
EU, se fosse da Fox/Warner no Brasil, já começaria a caçar o que sobraram dos episódios com a dublagem original. E perguntava pros caras de Feira da Fruta se eles topavam liberar a versão deles pros extras… 
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...