segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os Invictus

Por Dennis Rodrigo - Impulso HQ
Escrita por Rafael Tavares e ilustrada por Renato Rei, a HQ se propõe o desafio de contar a história dos maiores super-heróis do Brasil no futuro e, para isso, se vale de um formato digno de nota pela qualidade e esmero.
A cada página o leitor fica instigado a descobrir como o país veio a se tornar a maior potência do mundo e que alterações o mundo sofreu nessa nova realidade, na qual a sociedade desponta com incríveis avanços e melhorias em inúmeras áreas, mas que ainda precisará superar novas e extraordinárias ameaças com a ajuda de um portentoso grupo de super-combatentes do crime.
Preceptor, Expert, Princesa Luz, Invicta, Sonoro, Peso Pesado, Esquisito e Sr.Maleável são os nomes dos super-heróis colocados imediatamente em ação para deter um exército de primatas e suas montarias jurássicas – oportunidade empregada legitimamente para explorar um pouco das habilidades especiais e personalidade dos personagens!

Paralelamente, o leitor toma ciência da presença de um vilão megalômano dotado de poderes temporais que, no devido tempo, deve ser revelado como a “sombra do passado que paira sobre mundo” de acordo com o texto introdutório do gibi.
O fato é que Os Invictos são uma excelente oportunidade para leitores interessados no gênero super-heróico. Não faltam elementos que caracterizam o estilo, e tanto o texto dinâmico quanto a arte competente, favorecem esse reconhecimento, mas é aí que reside o desafio de vencer todo o preconceito culturalmente destinado aos super-heróis brasileiros. De fato, é o começo, a gênese de algo com bastante potencial que contará com mais duas edições.
Os Invictos, Gênese parte 1 de 3, tem uma capa fantástica e atrativa assinada por José Luiz (desenho) e Mano Araújo (arte-final) com cores arrojadas de Fred Marinho. Pode-se conhecer mais sobre time de aventureiros futuristas de Tavares e Rei na página do super-grupo no facebook e assim acompanhar a invencibilidade dos personagens perante todos os desafios que se impõe ao quadrinho de heróis no Brasil.
Que vençam o desafio!!!
Os Invictus – Gênese – parte 1
Edição Independente
Roteiro: Rafael Tavares
Arte: Renato Rei (Rascunho Studio)
Letras e diagramação: Cultura de Quadrinhos
Capa: José Luís Arts (desenho); Mano Araújo (arte-final / Rascunho Studio); Fred Marinho (cores / Rascunho Studio).
Formato Americano
Capa colorida
Miolo PB
Off set
24 páginas
R$6,00 + taxa de envio
Contato: rafaeltavares@osinvictos.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...