domingo, 26 de janeiro de 2014

As HQs mais esperadas de 2014

O ano promete muitos lançamentos. Tem material novo de Mark Millar, Turma da Mônica com sua graphic MSP, Vilões da DC e uma batalha cósmica pela Marvel

Vinland Saga
O ano de 2014 já está aí e junto com ele vem muitos lançamentos incríveis. Desde aventuras no espaço até heróis lutando entre si e princesas sendo julgadas, tem muita coisa boa para 2014, incluindo lançamentos inéditos no Brasil! Veja a seguir as novidades mais esperados para este ano:
GRAPHIC MSP - MAIS LANÇAMENTOS

Depois do estrondoso sucesso das quarto graphic novels lançadas no ano passado, era natural que a linha Graphic MSP ganhasse uma continuidade. Está programado para 2014 mais quatro volumes inéditos com personagens novos: Bidu por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho (ambos de Achados e Perdidos); Papa-Capim da dupla Marcela Godoy e Renato Guedes (Superman); Penadinhopor Paulo Crumbim e Cristina Eiko (ambos do Quadrinhos A2) e Turma da Mata por Greg Tocchini (Quarteto Fantástico), Davi Calil e Artur Fujita.
Ainda não há nenhuma data específica para os lançamentos.
INFINITY PELA PANINI
O grande evento da Marvel Comics em 2013 chegará ao Brasil este ano prometendo uma mudança de status quo no universo dos Vingadores e cia. A saga mostra o vilão Thanos lançando um ataque simultâneo em diferentes partes do universo e os Vingadores são obrigados a lidar com esse problema. A minissérie foi originalmente publicada em seis partes e ainda não tem data de estreia no Brasil, mas provavelmente sairá no segundo semestre pela Panini Comics.
SAILOR MOON
O Brasil finalmente conhecerá o mangá que originou um dos animes de maior sucesso dos anos 90. Sailor Moon conta a história de um grupo de garotas que são as guerreiras do Sistema Solar e que combatem o mal, além de procurarem pela Princesa da Lua, que está desaparecida.
Depois de anos de pedidos dos fãs, a Editora JBC lançará a série em 12 volumes com páginas coloridas e acabamento diferenciado. A editora também prometeu lançar Codename Sailor V, um prequel da saga originalmente publicado em três volumes no Japão. Ainda não há informações do mês de lançamento do primeiro número, mas é certeza de que sairá ainda este ano.
VINLAND SAGA
Outro grande sucesso do Japão irá desembarcar em fevereiro no Brasil. A saga conta a história do viking Thorfinn Karlsefni em busca de vingança enquanto trabalha para o assassino de seu pai. A história se passa no século XI e também conta com uma dramatização da história de ascensão e conquistas do Rei Cnut, herdeiro do trono da Dinamarca.
Vinland Saga começou a ser publicado no Japão em 2005 e conta com 13 volumes lançados até o momento, além de ter rendido diversos prêmios ao autor Yukimura Makoto. O mangá sairá pela Panini Comics em fevereiro com páginas coloridas e periodicidade bimestral.
Sailor Moon
TRINITY WAR E FOREVER EVIL PELA PANINI
A Guerra da Trindade (livre tradução) que envolverá todos os títulos da Liga da Justiça na busca pela Caixa de Pandora e seus segredos promete abalar chegar aqui no Brasil ainda esse ano. A saga que conta com os roteiros de Geoff Johns (Lanterna Verde) e Jeff Lemire (Arqueiro Verde, Sweet Tooth) além da arte de inúmeros artistas, entre eles o brasileiro Ivan Reis (Aquaman), será o ponto de partida para a primeira grande saga da DC Comics desde que começou o reboot: Forever Evil.
Por enquanto a Panini Comics não revelou a data exata de quando as sagas sairão por aqui, mas é só questão de tempo.
UNITED STATES OF MURDER INC.
Brian Michael Bendis e Michael Oeming são velhos amigos e companheiros na indústria dos quadrinhos - a dupla trabalhou junto em Takio e no megassucesso Powers, além de atualmente trabalharem em sua continuação direta, Powers: FBI.
Na primavera americana começa United States of Murder Inc., mas não foi revelado muito da trama além de uma imagem promocional mostrando uma nota de 100 dólares com Ben Franklin amordaçado, de olhos vendados e com a garganta cortada. Por conta da qualidade dos materiais anteriores da dupla, podemos ter uma expectativa boa.
THE NEW 52: FUTURES END
O futuro da DC Comics promete ser sombrio e nada bonito. A equipe criativa formada por Brian Azzarello (100 Balas; Mulher Maravilha), Keith Giffen (Liga da Justiça), Jeff Lemire (Arqueiro Verde, Sweet Tooth) e Dan Jurgens (Superman) contará as aventuras de Frankenstein, Nuclear e o Batman do futuro, Terry McGuinness, tendo que lidar com passado, presente e futuro se misturando ao mesmo tempo. A série será semanal e estreia em maio nos EUA.
WONDER WOMAN: THE TRIAL OF DIANA PRINCE
Em 2010 a DC Comics lançou a linha Earth One para que autores renomados contassem a origem dos heróis da editora na forma que dessem na telha. No mesmo ano foi lançado Superman: Earth Onecom roteiros de J. Michael Straczynski (Thor, Homem-Aranha) e Shane Davis (Lanterna Verde, Superman/Batman) e que ganhou uma continuação em 2012, além de Batman: Earth One com Geoff Johns (Aquaman, Crise Infinita) e Gary Frank (Superman Origem Secreta) que também saiu em 2012 (aqui no Brasil todos saíram pela Panini Comics).
Agora chegou a vez de a Mulher Maravilha ganhar uma história pelo selo. Bem, mais ou menos, já que Wonder Woman: Earth One virou Wonder Woman: The trial of Diana Prince. Grant Morrison (Grandes Astros Superman) se junta a Yanick Paquette (Monstro do Pântano) para contar a história de como a Mulher Maravilha foge da sua terra natal com um homem e acaba sendo julgada por isso pela sua própria mãe Hippolyta.
Wonder Woman
THE WAKE PARTE 2
Scott Snyder e Sean Murphy dão prosseguimento a minissérie no selo Vertigo Comics da DC Comics que já foi listada como um dos melhores lançamentos de 2013. A trama agora se passará duzentos anos no futuro e dará continuidade aos acontecimentos dos cinco números anteriores. Começa agora em fevereiro nos EUA, e sem data prevista de lançamento aqui no Brasil.
STARLIGHT e MPH por MARK MILLAR
Mark Millar (Supremos, Kick-Ass) segue com seus planos de dominar o mundo dos quadrinhos com dois lançamentos: Starlight e MPH pela Image Comics.
Em Starlight, o autor se junta a Goran Parlov (Justiceiro MAX) para contar a história de um herói que salvou o universo 35 anos atrás, e que agora vive uma vida mundana e sem graça na Terra, mas a volta de um velho amigo faz com que ele possa viver a sua última aventura. O escritor descreve a história uma mistura de Flash Gordon com Batman: Cavaleiro das Trevas e o personagem principal algo como Buzz Lightyear (de Toy Story) com Os Imperdoáveis (filme de faroeste de Clint Eastwood). A mini em seis partes começa em março nos EUA.
Já em MPH, Millar contará com Duncan Fegredo (Hellboy) na arte para contar a história de uma gangue de quatro adolescentes que descobrem uma droga que faz com que o usuário atinja a velocidade da luz e com efeito de uma semana. O autor prometeu uma história sem personagens encapuzados, uma espécie de Velozes e Furiosos sem carros aliado com uma nova forma de fazer super velocidade nos quadrinhos. A mini também em seis partes tem previsão de estrear em abril nos EUA.
SECONDS
O mais novo trabalho de Bryan Lee O'Malley, autor do renomado Scott Pilgrim, contará a história de Katie, uma funcionária de um pequeno restaurante em uma cidadezinha, onde irá lidar com histórias engraçadas, estranhas e com pessoas loucas. O autor criou essa história com base no período da sua vida em que trabalhava em um restaurante na cidade de Toronto, sua terra natal. A obra irá sair em julho nos EUA, e sem previsão de estreia no Brasil.
Essas são alguns dos lançamentos mais esperados pra esse ano. Acha que ficou faltando algum? Deixe seu recado nos comentários!
Via Yahoo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...