sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Exposição com Paulo Caruso no 460º aniversário de São Paulo

Como parte das comemorações dos 460 anos da cidade de São Paulo, no próximo dia 25 de janeiro, a Galeria Ornitorrinco (Av. Pompeia, 520) terá duas exposições para o público paulistano, uma delas com uma mostra do cartunista e caricaturista Paulo Caruso.
SP460 com Paulo Caruso será aberta no dia 25, às 18h, e poderá ser visitada até o dia 5 de fevereiro.
Paulistano ilustre, de 64 anos, Caruso conhece bem a cidade onde nasceu e mostra, em suas obras, uma leiturada metrópole feita a partir de sua história pessoal e de suas reminiscências, na linguagem característica do humor e da caricatura.
A outra exposição é São Paulo Ilustrada, que está aberta ao público desde o dia 5 de dezembro de 2013, e também se encerra no dia 5 de fevereiro. Ela reúne os artistas Alexandre Eschenbach, Anderson Nascimento, Attílio, Baptistão, Claudio Gil, Davi Calil, Gonzalo Cárcamo, Jean Galvão, João Montanaro, Julia Bax, Junior Lopes, Kako, Leo Gibran, Marcio Ramos, Montalvo Machado, Orlando Pedroso, Rogério Coelho, Wagner Zuri, William Chamorro e Zé Otávio, que retratam sua visão sobre uma cidade plural e orgânica que, apesar de controversa, congrega todos aqueles que por ela passam ou residem. As obras não são somente o registro de um momento, um lugar, um personagem ou um sentimento, mas, a expressão artística do autor em relação com a cidade.
A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Galeria Ornitorrinco, idealizada pelos ilustradores Mauro Souza e Marcio Guerra, foi inaugurada em 5 de dezembro do ano passado e é a primeira galeria de ilustrações do Brasil. O local organizará exposições regulares, com 30 a 60 dias de duração, assim como cursos eworkshops.
Clique nas imagens para ampliar algumas das obras das exposições.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...