quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Belo Horizonte comemora o Dia do Quadrinho Nacional

9º Dia do Quadrinho Nacional Belo Horizonte
Hoje, dia 30 de janeiro, comemora-se o Dia do Quadrinho Nacional. E a cidade de Belo Horizonte, relembra a data com o evento 9º Dia do Quadrinho Nacional, sob a coordenação daAssociação Cultural Nação HQ, a ser realizado no Centro Cultural Venda Nova (Rua José Ferreira dos Santos, 184 – Bairro Novo Letícia).

As atividades começam às 14h. Quem visitar o centro cultural também terá a oportunidade de ver a exposição Viagem Fantástica ao Mundo do Antigamente, com 20 trabalhos que contará parte da trajetória das primeiras histórias em quadrinhos, com obras de Joseph Franz von Goz, Rudolph Topffer, Wilhelm Busch, Angelo Agostini e Richard Outcault.
Outra exposição é Ícones dos Quadrinhos, onde artistas retrataram personagens de quadrinhos que possuíam algum significado especial para eles. A elaboração foi de Ivan Costa, membro da equipe de curadoria do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.
9º Dia do Quadrinho Nacional tem o apoio do Studio A4, do Estúdio Black Ink, o Portal do Ilustrador, do Estúdio Nanquim, do Diretório Acadêmico Carlos Drummond de Andrade daFaculdade de Letras da UFMG e da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
Todas as atividades são livres e gratuitas, sem necessidade de inscrição, mas sujeitas a lotação.
Veja a programação:
14h – Oficina de Roteiro Ele morreu e agora?;
16h – Oficina Pequenas doses de quadrinhos;
19h – Encontro de artistas e fãs de quadrinhos;
20h – Apresentação Musical: Banda O Monomotor.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...