quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quadrinhos Ácidos na Internet

Por Renato Lebeau - IHQ
Criada pelo ilustrador e publicitário de Porto Alegre, Pedro Leite, a série Quadrinhos Ácidos são tirinhas que abordam diversos temas do cotidiano com humor ácido e abrasivo. Estes não são quadrinhos para quem se ofende facilmente, extremistas políticos, fanáticos religiosos ou fãs do Big Brother. São quadrinhos para pessoas que sabem rir de si mesmas e entendem que uma crítica nem sempre precisa ser algo chato.
Em apenas oito meses on-line, o site teve mais de 60 mil “curtidas” na rede social Facebook. Milhares de seguidores compartilham as tirinhas com seus amigos, mostrando o forte poder de viralização do projeto.
O humor ácido usado nestes quadrinhos muitas vezes é uma crítica construtiva sobre a maneira de algumas pessoas. É possível fazer uma crítica com bom humor.
Anteriormente o autor produziu dois livros de quadrinhos pelo sistema de crowdfunding (sistema de financiamento coletivo). Os seus livros “Onde Meu Gato Senta” e “Tirinhas do Zodíaco” foram produzidos com a ajuda financeira de vários leitores que acompanharam o seu trabalho na internet.
Pela boa repercussão inicial dos “Quadrinhos Ácidos”, já é de se esperar que futuramente aconteça a produção de um livro desta mesma maneira independente.
A websérie pode ser lida online no site www.quadrinhosacidos.com.br.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...