quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Roberto Orci sobre os spin-offs do Venom e Sexteto Sinistro: “Não podemos continuar contando as mesmas histórias”

robertoorci
As últimas notícias de O Espetacular Homem-Aranha deixam bem claro o rumo que a Sony deseja seguir com a série: explorar ao máximo o universo do herói, criando filmes até dos vilões da série, como o Venom e o Sexteto Sinistro — em uma roupagem mais voltada ao ~anti-heroísmo. Tendo isso em mente, a entrevista da IGN com Roberto Orci, roteirista e produtor de O Espetacular Homem-Aranha 2, esclarece bem as diretrizes e a mentalidade por trás da franquia.

Inicialmente, ao ser questionado sobre se o confirmado O Espetacular Homem-Aranha 4 seria baseado no herói ou seria apenas um filme com Venom ou o Sexteto como agentes principais, Orci respondeu que acredita que “com Homem-Aranha 4, a intenção é para ele ser um filme do ‘Homem-Aranha’”.
Outra boa resposta do roteirista se diz pela abordagem de anti-heróis que será dada ao Sexteto Sinistro. “Essa é a discussão que estamos tendo agora. Como exatamente você faz isso e como você o faz sem trair a audiência e torná-los todos maus? Drew Goddard vai escrever isso, então é meio que problema dele”, e, após rir, disse “estou brincando. Nós estamos trabalhando no material de um ao outro. Então queremos ser verdadeiros a isso, mas existem alguns anti-heróis hoje em dia.”
Quando questionado se Venom será Eddie Brock ou Flash Thompson, como nos gibis dos últimos anos, Orci se retraiu e comentou que é preciso mexer nas coisas, pois já estamos fartos das mesmas histórias. “Você não pode apenas continuar contando as mesmas histórias todos os dias”, diz.
Orci também comentou como visa conciliar todas essas novas aparições sem tirar a atenção da personagem principal: “O modo que nós fazemos isso é ter certeza que a presença deles seja baseada num aspecto do personagem necessário ao tema do filme. Você não pode apenas jogar alguém dentro para aparecer e tornar a situação ruim ao Homem-Aranha. As histórias que temos para esses caras, eles são, vocês vão ver, vilões trágicos com histórias trágicas. Não é tão simples como ‘o cara do mal aparece’”.
O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro tem data de estreia marcada pra 2 de maio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...